NO DOMÍNIO DO MAL - LUCAS MATHEUS

Livro: No Domínio do Mal
Páginas: 178 
Autor: Lucas Matheus
PENDRAGON



SINOPSE: Seis jovens dão o azar de passarem a noite trancados na escola em que estudam. Tudo se complica quando dois deles decidem fazer um ritual satânico de um livro sinistro e a situação foge do controle. Logo, todos eles precisam descobrir uma forma de permanecerem vivos até o amanhecer, mas... Como fazer isso se a escola que era para ser um lugar seguro e aconchegante, se torna um cenário violento, assustador, perigoso e sangrento? A Escola Sônia Klaesener pode se tornar novamente um local de crime não solucionado?



NO DOMÍNIO DO MAL é um livro que contém um terror psicológico um pouco acima do esperado. Ele não é um livro comum, daqueles que você só abre e existem mortes, ele contém uma explicação para tudo o que acontece antes, durante e depois.

Um dos pontos positivos do livro, foram os vários pontos de vista, pois mostraram o ocorrido pela perspectiva de cada um dos personagens.


Eu, particularmente, não esperava tanto de um livro de terror há muito tempo. Hoje em dia, a maior parte deles são clichês básicos, porém o livro trouxe uma vontade de lêr mais do gênero. Cada capítulo que eu lia, queria mais e mais, e não consegui descansar até terminá-lo.

No livro, vemos as visões de Maria Lucia, Anderson, Rodrigo e Karol.


Maria Lucia, a típica nerd do colégio, que estuda sem parar para ser uma médica, como seus pais, mas, na verdade, gostaria de ser uma rock star. Apaixonada por Caio, um de seus colegas de turma, ela adoraria que seu primeiro beijo fosse com ele, mas será que ela deve confiar no seu primeiro amor?

Anderson é o “esquisitão”. O aluno de quem ninguém sente falta. Mas ele não se importa com isso. A única coisa que ele quer, é invocar um demônio com a bruxaria aprendida com a única garota que ofereceu-lhe amizade.


Rodrigo se tornou rebelde após sua mãe morrer, e seu pai ter abandonado a família para viver com outro homem. Depois de tudo que ele passou, definitivamente, ele não se abala fácil.

Karol é a garota clichê de filmes, a vadia da escola, que namora o brutamontes, e odeia filme de terror, por ser a típica primeira a morrer. Mal sabia ela que o destino aguardava algo pior.


NO DOMÍNIO DO MAL é um livro onde se deve esperar o inesperado. Até mesmo quem não esta envolvido na história pode ser atingido.

Postado por: Amy

3 comments

janaina silva 11 de agosto de 2017 07:35

Olá Amy,faz um bom tempo que não leio livros do gênero. E agora lendo a resenha do livro "No Domínio do Mal",me deu vontade de conhecer essa história.
É muito bom quando começamos a ler um livro, e não dá vontade de parar de ler,como aconteceu com você.
E fiquei com vontade de descobrir o que vai acontecer com esses jovens nessa escola... Será que todos são inocentes???? 😊
Quais são os segredos que a trama nos espera?
Estou curiosa!

Bjs.

mich 12 de agosto de 2017 12:17

Olá !!
Meu Deus, que medo !!
Confesso que sou muito medrosa, me assusto muito fácil e não curto muito livros de terror e suspense psicológico. E esse parece ser um livros daqueles !!!!

A trama é bem desenvolvida !!

Bjo

Saskia Caroline 16 de agosto de 2017 07:51

Oooi!
Livros que trazem um pouco da perspectiva de terror me assustam um pouco kkk sou um tanto quanto medrosa, mas o suspense me anima muito, gosto da parte investigativa, de tentar adivinhar quem vai ser o próximo.
Adorei a resenha e acho que vou tentar dar uma oportunidade, nunca é tarde pra começar kk

Postar um comentário